Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba

 

 

ASPOL/PB orienta foliões neste carnaval

08/02/2018 13:46

 

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba- ASPOL se preocupa com o bem-estar da população, por isso, orienta o folião dando algumas dicas de segurança:

1. Em locais com aglomerações, redobre os cuidados com a segurança das crianças. Coloque pulseira de identificação ou crachá com nome da criança, nome dos pais e contato, para que a família possa ser localizada rapidamente em caso de desaparecimento.

2. Use roupas confortáveis. Prefira fantasias com tecidos leves e frescos, como algodão, sem excesso de adereços que incomodem. Não se esqueça do chapéu ou boné em dias de sol.

3. Planeje-se. Para viajar, procure informações sobre o local, confira endereço, ponto de referência e telefone;

4. Em festas de rua, saia junto com sua turma ou marque um local e horário de encontro previamente.

5. Marque ponto de reencontro numa eventual separação do grupo.

6. Se for ingerir bebida alcoólica, não dirija. Combine uma carona ou então pegue um táxi.

7. Não deixe objetos, como celulares e carteiras, expostos em bolsos rasos ou traseiros, pois isso facilita possível extravio ou subtração sem que o proprietário perceba.

8. Leve apenas um documento de identificação, de preferência a Identidade Civil ou CNH, e assim, evite levar outros que não terão utilidades como CPF, título de Eleitor e carteira de trabalho.

9. Leve seu dinheiro trocado, distribua em vários bolsos de sua vestimenta e evite mostrá-lo em público.

10. Em caso de extravios de documentos, utilize a delegacia online para registrar sua ocorrência: www.delegaciaonline.pb.gov.br. Nos demais casos, procure ajuda da polícia, através do 190 e registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima.

Estas são dicas importantes e que podem ser úteis para qualquer período de festa. Não deixe sua alegria se transformar em tristeza. A ASPOL/PB se preocupa com você!