ASPOL/PB discutirá Segurança Pública na Câmara Municipal de Bayeux

27/03/2018 13:38

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, Suana Melo, participará na próxima quarta-feira (28), a partir das 9h, de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Bayeux. O evento contará com a participação de entidades representativas dos policiais civis, agentes penitenciários e policiais e bombeiros militares e tem o objetivo de debater a atual situação da Segurança Pública no município.

Na ocasião, serão apresentados números sobre a violência na cidade, discutirão a falta de segurança sentida pela população e o sucateamento da segurança pública na Paraíba, que envolve desestrutura e o pior salário do país. A ASPOL/PB apresentará um estudo de recomposição salarial das categorias investigativa e de apoio, que demonstra a defasagem do salário, colocando a categoria no ranking como o pior salário, a nível nacional e regional.

 “É um momento para apresentar a realidade da segurança pública. São profissionais que trabalham em prol da população, com pouca estrutura, recebendo baixos salários, mas que se empenham para manter a ordem. A sociedade precisa conhecer a nossa realidade, ficar ciente que poderíamos fazer mais, se fôssemos respeitados e reconhecidos pelos trabalhos que exercemos e pelos riscos que corremos”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.