Policial Civil da Paraíba é assaltado no Seridó do Estado

18/08/2015 10:54

O Policial Civil Eraldo Tavares Fausto Júnior foi vítima de roubo no último sábado, 15, na estrada que liga a cidade de Frei Martinho à Picuí, Seridó do Estado.

De acordo com as informações, o investigador Eraldo foi abordado por três indivíduos, que roubaram sua motocicleta. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi preso, após dar entrada no Hospital de Traumas de Campina Grande. O veículo do policial foi recuperado

Após tomar conhecimento do fato, nesta segunda-feira, 17, a diretoria da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, imediatamente oficiou o Núcleo de Saúde da Secretaria de Segurança Pública (SESDS), solicitando assistência psicossocial para Eraldo, tendo em vista que todo profissional necessita desse tipo de apoio para superar tensões, inclusive seus familiares.

Para a presidente, Suana Melo, todo policial envolvido em traumas desta natureza deve procurar assistência especializada. “O Núcleo de Saúde presta esse tipo de assistência há bastante tempo, mas ainda é pouco conhecido pelos policiais civis. A ASPOL adotará providências em casos envolvendo os associados, porque entendemos que a saúde mental do policial é afetada em razão das corriqueiras situações traumáticas por que passam esses profissionais diariamente”, ressaltou.

Para o Diretor de Saúde e Segurança do Trabalho, Hamilton de Andrade, os policiais não podem descuidar de sua saúde mental e física. "A Diretoria pretende organizar ações de saúde para conscientizar e estimular o policial a tratar de sua saúde física e psicológica, pois isso representa uma melhor qualidade de vida, tanto no presente, quanto no futuro, com a aposentadoria", destacou Hamilton.

Hamilton lembrou que vários projetos da Diretoria de Saúde serão colocados em prática durante a gestão. "Muitos policiais estão psicologicamente afetados por disfunções psicológicas e não sabem a que atribuir, nem como melhorar. Por isso é relevante o engajamento da Diretoria de Saúde, no sentido de ajudar os sócios com informações e ações voltadas à melhoria da saúde e condições de trabalho do policial", finalizou o diretor.