Núcleo de Saúde Ocupacional da SEDS realiza encaminhamento de policiais civis para exames de mamografia

17/10/2017 15:41

O Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS está realizando ações da campanha Outubro Rosa. Durante todo este mês estão sendo feitos encaminhamentos das policiais civis e dependentes, com idades acima de 40 anos, para a realização de exames de mamografias. As ações têm o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Nesta quarta-feira (18), às 9h da manhã, no Auditório da Central de Polícia, a equipe do Núcleo realizará palestras de conscientização sobre os cuidados preventivos do câncer de mama, ministradas pela técnica em perícia, Ana Emília, e o investigador criminal e médico do Núcleo de Saúde Ocupacional, Alexandre César.  A ASPOL/PB apoia o evento com brindes para sorteio.

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB apoia as ações e ressalta a importância da prevenção do câncer de mama. “O Núcleo de Saúde da Secretaria de Segurança necessita de mais apoio e investimentos para desenvolver cada vez ações de qualidade e que primam pela saúde do policial civil. A equipe está de parabéns pelo esforço de atender todos os policiais do Estado, melhorando cada vez os atendimentos de saúde”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.