G1 PB: Policiais civis fazem paralisação por 24 horas na PB a partir desta quarta

10/11/2016 11:19

Os policiais civis da Paraíba realizam uma paralisação a partir das 8h (horário local) desta quarta-feira (9). O motivo, segundo a categoria, é a precariedade nas carreira investigativas e dificuldades acerca da aprovação de propostas no congresso nacional que valorizam a os profissionais.
O movimento vai durar até as 8h da quinta-feira (10). Durante essas 24 horas, só vão ser feitos procedimentos de flagrante. Estão suspensos os serviços de boletins de ocorrência, atividades cartorárias e diligências externas.
De acordo com a presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Suana Melo, os agentes do estado ocupam a última posição no ranking salarial do Brasil. Ainda segundo ela, os policiais paraibanos recebem a metade do salário que é pago em 16 estados.
Ainda na pauta da paralisação, estão protestos contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016 que, conforme Suana Melo, retira direitos do servidor público, e também contra a Lei Estadual 10.660, que suspendeu reajustes em remunerações e subsídios de servidores estaduais ativos.
Em nota, o governo estadual  declarou que ainda não tinha conhecimento da paralisação dos serviços, mas garantiu a realização de procedimentos de emergência e flagrantes. O delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, disse que espera que a população não seja prejudicada.

A matéria foi publicada no site G1. Clica aqui e veja o vídeo que foi ao ar durante o Bom dia Paraíba