Diretoria informa correção das contribuições dos sócios

02/09/2015 14:56

A diretoria da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) está realizando desde o início do mês de julho, a atualização cadastral dos sócios e a alteração no lançamento das contribuições dos associados.

A presidente da associação, Suana Melo, explicou que alguns sócios estavam contribuindo com um valor diferente do que está expresso no estatuto. “Ao analisarmos as planilhas do PBconsig, percebemos que havia erro no lançamento das contribuições. Uma providência imediata foi corrigir a cobrança para que ninguém contribua diferentemente do que rege o estatuto da ASPOL”, afirmou Suana.

“Verificamos que algumas pessoas tinham valores de contribuição lançados muito abaixo do valor correto, em alguns casos apenas com poucos centavos, refletindo em perda na arrecadação devido a essa ausência de organização. A correção dos valores é uma questão de justiça perante todos os sócios", frisou a presidente.

Alcebíades Barbosa, 1º secretário da ASPOL, lembrou que o valor cobrado para contribuir com a ASPOL, conforme prevê o Estatuto em seu artigo 4º, alínea 'c', é de 1% da remuneração, variando, portanto, de acordo com a classe na qual o sócio se encontra e com eventuais rendimentos adicionais, a exemplo das horas extras.

“Desta forma, o conselho deliberativo da entidade decidiu que a contribuição deveria incidir sobre os componentes da remuneração do sócio que são levados para aposentadoria, ou seja, os vencimentos, o risco de vida e o adicional de representatividade. Agora, tudo está sendo corrigido e os sócios já poderão perceber a atualização do valor no contracheque”, ressaltou Alcebíades.

O 1º secretário explicou que o associado que não possuir margem para o débito direto no salário, terá outra forma de pagamento, mais uma novidade da nova gestão. “Outra medida que está sendo implantada é a possibilidade de contribuição através de boleto bancário, para os casos, excepcionalíssimos, de ausência de margem", esclareceu.

“A regularização da cobrança é uma das ações da nova diretoria voltadas a organizar administrativamente a ASPOL. O associado que percebeu mudança do valor da contribuição é porque havia cobrança errada”, finalizou Alcebíades.