Diretoria da ASPOL realiza encontro em Picuí e discute demanda de trabalho dos Policiais Civis na região

07/04/2017 17:53

O vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, Valdeci Feliciano Gomes, realizou nesta quinta-feira (06) na cidade de Picuí, uma reunião com os policiais civis associados. A diretora regional da ASPOL/PB em Picuí, Josélia Barbosa Araújo Lima, participou do momento.

Durante o encontro foram discutidas as demandas locais de trabalho e a incorporação da hora extra dos investigadores criminais do Estado. Além disso, foram debatidos os casos de denúncias anônimas recebidas no site da ASPOL/PB que relata situações de assédio moral.

Após ouvir relatos da categoria, a diretoria se comprometeu durante o encontro em levar a situação para o conhecimento do delegado geral, João Alves de Albuquerque, e a partir de agora, a ASPOL/PB se comprometeu em fazer em breve uma campanha contra o assédio moral, inclusive com a produção de cartilha institucional.

Valdeci Feliciano explica que a visita a Picuí faz  parte de uma série de outras ações da Associação para estar cada vez mais perto dos associados. “É uma forma de conferir de perto as demandas e situação de trabalho dos policiais civis da Paraíba. Já temos uma agenda de visitas a outras delegacias seccionais, para averiguar, entre outros problemas, denúncias de assédio moral e presença de servidores administrativos atuando como policiais, o conhecido 'araque', o que não pode ser admitido nos dias de hoje", ressaltou Valdeci.