Diretoria da ASPOL/PB participa do Planejamento Estratégico para Segurança Pública

30/05/2017 18:57

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - ASPOL/PB, Suana Melo, e o vice-presidente, Valdeci Feliciano, participaram nesta segunda (29) e terça-feira (30) do Encontro Estratégico de Combate à Violência 2017/2026, realizado pela Secretaria da Segurança e Defesa Social – Sesds. O evento acontece no Centro de Educação da PMPB e contou com a participação de gestores das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

O encontro é uma oportunidade dos gestores da Segurança e da Defesa Social se reunirem e traçarem metas para a gestão, com foco na prevenção e no  enfrentamento à criminalidade a médio e longo prazos. Buscam-se ações que visem oferecer melhor segurança à população paraibana, mais fiscalização e controle da atividade policial, assim como valorização desses profissionais.

Para a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo, a participação da Associação foi extremamente importante: "Poder integrar os grupos que pensam e estudam a segurança pública da Paraíba é um privilégio. O convite do Secretário Claudio Lima demonstra confiança na Aspol e certeza de que o trabalho responsável que fazemos objetiva respeitar o trabalho policial e melhorar a segurança pública”, disse Suana.

O vice-presidente da ASPOL/PB, Valdeci Feliciano, acredita que a participação integrada com diferentes categorias da Polícia Civil pode enriquecer ainda mais esse planejamento. “A categoria investigativa tem muito a oferecer, pois são profissionais de nível superior, com diferentes formações e pós-graduações e que conhecem a fundo o trabalho.", ressaltou Valdeci.