Diretoria da ASPOL/PB discute avanço da Lei Orgânica da Polícia Civil

22/05/2017 22:54

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - ASPOL/PB, Suana Melo, e o vice-presidente, Valdeci Feliciano, se reuniram na manhã desta segunda-feira (22) com o Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Claudio Coelho Lima. O objetivo foi discutir a necessidade de se avançar com a Lei Orgânica da Polícia Civil e tratar questões em torno do pleito de cada entidade representativa, mostrados os principais pontos de modernização das propostas. Também estiveram presentes no encontro, a tesoureira da ASPOL/PB, Evellyne Pontes, o delegado geral, João Alves, o Presidente do SindPeritos, Hebert Boson, entre outros diretores de instituições ligadas a segurança pública.

A ASPOL/PB reiterou o pedido de publicação das atas da Comissão da Lei Orgânica. Também destacou a importância de que seja apresentada justificativa legal para o indeferimento de alguma proposta quando houver, dando transparência ao processo que ainda está em andamento. Na ocasião, a diretoria da Associação apresentou para mudanças da Lei Orgânica um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a categoria investigativa e discutiu a necessidade do efetivo reconhecimento da categoria investigativa como de nível superior.

A presidente da ASPOL/PB, Suana Melo, considera importante esse processo de construção da Lei Orgânica para modernização da Polícia Civil. “A transparência é crucial para esse processo, uma vez que a Comissão deve fundamentação jurídica e consistente para aceitar ou refutar as proposições das representações”, completou Suana.