ASPOL se reúne com o Delegado Geral da Polícia Civil

21/08/2015 09:53

A Diretoria da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, foi recebida nesta última quarta-feira, 19, pelo Delegado Geral da Polícia Civil, João Alves de Albuquerque. A reunião ocorreu na Secretaria de Segurança e Defesa Social, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo com a presidente da associação, Suana Melo, o agendamento da reunião faz parte das ações da nova diretoria da ASPOL, que objetiva restabelecer o diálogo com os gestores e inserir a ASPOL na agenda da SESDS.

“A Segurança Pública é responsabilidade de todos, conforme preconiza a Constituição Federal, e a ASPOL é uma entidade que quer colaborar com o aperfeiçoamento da segurança no Estado, por isso precisa estar inserida nas discussões relativas à essa temática, pois assim, evitam-se decisões equivocadas contra a nossa categoria", destacou Suana.

Na ocasião, a nova diretoria foi apresentada e conversou sobre os desafios que têm junto à categoria, relativas à valorização policial e à reestruturação dos cargos, informando que em outra oportunidade apresentarão as contribuições que têm a fazer para a segurança e as propostas que têm para a categoria.

Participaram do encontro o delegado geral, João Alves, o delegado adjunto, Isaías Glauberto, a presidente da ASPOL, Suana Melo e o diretor jurídico, Marcelo Isídio.