ASPOL prestigia implantação de sistema de rádio comunicação digital para a Segurança Pública da PB

21/10/2016 15:38

O vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOLPB), Valdeci Feliciano, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 21, a assinatura de ordem de serviço para implantação de um novo sistema de rádio comunicação digital para a Segurança Pública da Paraíba. O evento aconteceu no Palácio da Redenção e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima e do delegado geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, entre outras autoridades.

Para Feliciano, a tecnologia será importante para a o trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. “Principalmente os investigadores e os integrantes da categoria de apoio irão utilizar ao máximo o novo sistema digital, que assim quando devidamente implementado irá contribuir para quem está na ponta, nas ruas, atuando efetivamente com repressão qualificada, prisão de suspeitos e elucidações de crimes, trabalho diário dos associados da ASPOL”, destacou.

Ainda segundo Valdeci, além dessa medida estruturante, a categoria investigativa aguarda também investimentos em outras áreas. “Temos uma demanda importante em relação aos equipamentos de proteção individual, a exemplo dos coletes balísticos, que é um equipamento primordial para o trabalho diário do policial”, lembrou.

Valdeci ressaltou a dedicação dos investigadores, motoristas policiais e outros representados pela ASPOL com a redução da criminalidade no estado. “Contribuímos para que a Paraíba configure no cenário nacional como um estado que reduziu homicídios por cinco anos, chegando a 11% nos primeiros nove meses de 2016. Um resultado como esse precisa refletir na valorização do policial, inclusive no que se refere à remuneração, já que temos hoje o pior salário do Brasil, com uma defasagem inflacionária superior a 57% desde 2008”, pontuou.