ASPOL parabeniza investigadores por redução dos homicídios na Paraíba pelo quinto ano consecutivo

11/01/2017 15:14

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, parabeniza todos os policiais civis da Paraíba pela redução dos números de crimes violentos letais intencionais (CVLI) no ano de 2016. A redução chegou a 12% em relação ao ano anterior.

Para a presidente da Aspol, Suana Melo, o trabalho das categorias investigativas e de apoio tem sido fundamental na conquista das metas estabelecidas. "Nós temos os policiais mais bem avaliados do país, que vem trabalhando incansavelmente em prol da segurança pública do Estado", lembrou a presidente.

Suana atribuiu ao empenho dos investigadores na identificação e prisão de criminosos contumazes como um dos elementos para a diminuição dos índices de violência na Paraíba. "Todos os homicídios são investigados com afinco pelos policiais e isso serve de inibição para quem comete crime, pois sabe que a Polícia Civil estará em busca da elucidação do delito e consequentemente da prisão dos envolvidos", destacou Suana.

"Os números demonstram que temos profissionais cada vez mais capacitados e preparados. Mas, apesar de todos os excelentes resultados obtidos, ano a ano, nossos policiais recebem os piores salários do país", lamentou Suana.