ASPOL parabeniza ação de investigador que prendeu homem suspeito de roubo e foragido da justiça

23/09/2016 21:13

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, através de sua diretoria, parabeniza a ação de um investigador da Polícia Civil que realizou na manhã de hoje, 23, a prisão em flagrante de Davis Dierbiton Belarmino de Aguiar, suspeito de praticar roubos com a utilização de uma arma de fogo. O policial passava pelo Bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, no momento do crime, quando percebeu a ação e resolveu agir, prendendo o assaltante e apreendedo a arma.

De acordo com a presidente da ASPOL, Suana Melo, a ação do policial demonstra o nível de comprometimento que a categoria investigativa tem com a sociedade paraibana. “Mesmo em seu horário de folga e sozinho, o policial civil, com bravura e utilizando-se dos parâmetros legais e atendendo aos padrões de abordagem internacionais, fez a prisão do suspeito”, ressaltou a presidente.

“O investigador está de parabéns por sua coragem e atitude e merece o apoio da sociedade e o reconhecimento da instituição Polícia Civil. Este é só mais um exemplo de muitos que acontecem cotidianamente em todo o estado, que, mesmo com um salário distante de representar a grandiosiedade do míster dos investigadores, tem  policiais civis desempenhando brilhantemente seus papeis”, concluiu.

O suspeito, após a prisão, foi levado à Central de Flagrantes da Capital, onde foi autuado por roubo majorado. De acordo com as investigações posteriores, o preso ainda possuía dois mandados de prisão por condenação definitiva.