ASPOL orienta policiais sobre gratificação de acumulação de cidades

15/06/2016 14:26

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, está orientando os policiais de como proceder em caso de acumulação de unidades policiais, em cidades distintas, para fazer jus à gratificação de acumulação, conforme a nova orientação da Portaria 23/2016/SEDS, publicada no mês de maio.

De acordo com Suana Melo, presidente da ASPOL, o policial que preencher os requisitos constantes na normatização terá direito a receber as vantagens previstas em lei por cada cidade acumulada. “Disponibilizamos um modelo de ofício no site da associação, que deverá ser preenchido pelo policial e entregue ao delegado Seccional”, explicou Suana.

Suana lembrou que somente a partir da designação pelo Delegado Geral é que os policiais terão direito ao benefício. “Os delegados seccionais ficarão responsáveis de enviar à delegacia geral a lista de todos os policiais que estão acumulando, inclusive o nome daqueles que trabalham em sedes de comarcas, o que não era permitido na legislação anterior”, concluiu.

O modelo de ofício está disponível na área do associado, dentro da seção Arquivos.