ASPOL orienta policiais sobre abono permanência

11/05/2016 17:22

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, orienta a todos os policiais civis que já atenderam aos critérios para aposentadoria, ou seja, tempo de contribuição e idade, mas que optaram por permanecer em atividade, que ingressem no Centro Administrativo com um requerimento solicitando o abono permanência.

O abono permanência representa um reembolso do valor da contribuição previdenciária descontada mensalmente do servidor para o Regime próprio da Previdência Social (PBPrev).

Segundo a Presidente da ASPOL, Suana Melo, quem não deu entrada no abono, deve ingressar de forma administrativa junto à Secretaria de Administração do Estado da Paraíba. “O policial com tempo de contribuição, que seriam 20 anos na atividade policial e 10 anos fora da atividade já garante o direito a receber o reembolso”, explicou.

Suana informou que após protocolar o pedido junto à administração, o policial deve encaminhar o número do processo e toda a documentação (documento de identificação, comprovante de residência, doze últimos contracheques e a Procuração Ad judicia) para a assessoria jurídica. “O servidor policial vinculado à ASPOL que já deu entrada no Abono Permanência, mas não está recebendo, também deverá procurar a Assessoria Jurídica com os mesmos documentos”, lembrou.

Os documentos podem ser encaminhados de forma digitalizada para o email da ASPOL (secretaria@aspolpb.com.br) ou deixados diretamente no Escritório Sheyner Asfóra (tel. 3023-1616).