ASPOL orienta investigadores a atualizarem os dados cadastrais na SEAD

03/09/2015 15:00

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) está orientando seus associados a atualizarem suas fichas cadastrais junto à Secretaria de Administração do Estado. Os associados devem comprovar sua atual escolaridade com o envio de cópias dos certificados de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação, se houver.

A presidente da ASPOL, Suana Melo, lembrou que muitos policiais que ingressaram na carreira quando a exigência era nível médio, nunca atualizaram sua ficha funcional na Secretaria de Administração. "Os agentes, escrivães e motoristas, nomeados antes do concurso de 2008, tinham que comprovar nível médio de escolaridade. Porém, muitos desses profissionais concluíram alguma graduação ou até mesmo pós-graduação, mas nunca atualizaram suas fichas funcionas e devem fazê-lo a fim de termos estatísticas reais a respeito da qualificação acadêmica dos nossos profissionais", enfatizou Suana.

“A ficha desatualizada gera um dado que não corresponde à atual realidade da escolaridade dos associados e vai demonstrar o nível de qualificação dos nossos policiais”, completou.

Os sócios devem imprimir cópias dos seus certificados de conclusão de curso de graduação, qualquer que seja, e de pós-graduação e levá-los ao Setor de Posse da Secretaria de Administração, localizado no bairro de Jaquaribe, em João Pessoa. Lá, entregarão a documentação à Zélia (83-3218.4611), que é responsável pela a anotação nas respectivas fichas funcionais dos servidores, atualizando os dados da Secretaria de Administração do Estado.