ASPOL garante pagamento de bolsa desempenho a motoristas policiais recém-nomeados

26/02/2016 11:08

O trabalho de articulação da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) junto às Secretarias de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) e de Administração (Sead) possibilitou a regularização e implantação de bolsa desempenho na remuneração de motoristas policiais recém-nomeados pelo Governo do Estado. A inclusão dos valores ao pagamento da categoria foi confirmada nesta sexta-feira (26).

“Há um decreto que prevê o pagamento para todas as categorias da Polícia Civil, mas os motoristas policiais que ingressaram no último concurso não recebiam. Cientes disso, oficiamos a Delegacia Geral no sentido de solicitar às Secretarias da Segurança e de Administração esse pagamento. Depois de visitas àquela pasta, conseguimos a retificação desse equívoco, com o efetivo incremento do valor de bolsa desempenho ao contracheque dos motoristas policiais”, explicou a presidente da ASPOL, investigadora criminal Suana Melo.

A presidente ainda frisou que a Associação tem trabalhado para valorizar a carreira investigativa e outras categorias abrangidas pela ASPOL. “Nos reunimos com o governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira, 25, e o diálogo com secretário da Segurança, Cláudio Lima, e o delegado geral, João Alves, tem sido constante, para que nossas demandas possam ser atendidas”, destacou Suana.