Bolsa desempenho: ASPOL solicita regularização de pagamento aos Motoristas Policiais

08/01/2016 08:06

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL, encaminhou comunicado à Delegacia Geral sobre a situação dos motoristas policiais que não estão recebendo a Bolsa Desempenho, gratificação instituída através do decreto 35.726 de 30 janeiro de 2015.

A presidente da ASPOL, Suana Melo, esclareceu que todas as medidas legais estão sendo adotadas para que a situação seja regularizada. “Procuramos informações junto à Secretaria de Administração e à Secretaria de Segurança, onde constatamos que não há nenhuma legislação que vede o pagamento da Bolsa Desempenho aos motoristas policiais da 3ª Classe”, explicou Suana.

Suana lembrou que o decreto é a previsão legal para o pagamento e que ele traz todos os valores para todos os cargos e classes dos integrantes da Polícia Civil. "Levamos o problema à Delegacia Geral para que fosse providenciada a regularização da Bolsa Desempenho, inclusive com o pagamento do retroativo”, destacou a presidente.

“É importante destacar que o caso já está sendo resolvido e a ASPOL está adotando todas as providências necessárias, restando agora aguardar para que nos próximos meses a situação seja resolvida”, disse.

De acordo com Suana, outro fato que chegou ao conhecimento da entidade está relacionado à suspensão das nomeações dos concursados. A presidente ressaltou que a associação está acompanhando o caso e buscando formas para resolver o problema da melhor maneira.  “Inicialmente, a interrupção das nomeações ocorreu objetivando não comprometer o pagamento do 13º salário dos servidores. Ainda não há informações concretas, mas acreditamos que até o final do mês o governador publique as nomeações”, concluiu.

A ASPOL continua vigilante e sempre buscando resolver da melhor forma as demandas trazidas pela categoria. Através do endereço: secretaria@aspolpb.com.br e também pelo site da associação na parte de SERVIÇOS > OUVIDORIA, o associado pode registrar qualquer manifestação que procuramos prontamente atender.